A pasta digital (Figura 1) corresponde aos autos processuais em meio físico e possibilita a visualização e leitura das páginas de um processo digital.
Em função da Resolução 121, somente usuários autorizados têm acesso aos autos do processo. Os usuários não autorizados devem informar a senha do processo para ter acesso aos documentos.
Figura 1 – Pasta digital do processo
Documentos marcados com sigilo serão omitidos para usuários não autorizados.
Conheça as principais funcionalidades da pasta digital:
Lista de documentos do processo
A lista de documentos do processo é separada por categorias. Cada categoria de documento é representada pelo ícone e apresenta suas páginas numeradas em ordem sequencial de juntada do documento ao processo (Figura 2).
Figura 2 – Exemplo da lista de documentos do processo
Por padrão, ao abrir a pasta digital, é apresentada a última página do processo. Para visualizar outras páginas, basta clicar no link correspondente à página desejada. A página atual, que está sendo visualizada ao lado direito da pasta digital, fica em destaque na lista (Figura 2).
Para configurar a visualização desta lista utilize os dois botões em destaque na figura a seguir:
Figura 3 – Configura visualização da lista de documentos
Para visualizar somente as categorias de documentos do processo, clique no ícone (Figura 3).
Para visualizar categorias e links para as páginas dos documentos, clique no ícone (Figura 3). Este é o modo padrão de visualização (Figura 2).
Para ocultar a lista de processos, aumentando a área de visualização do documento, clique no botão . Para voltar a visualizá-la, clique em .
Busca rápida
Faça uma busca rápida por uma página digitando o número da página desejada no campo em destaque (Figura 4) ou através dos botões de navegação:
Figura 4 – Busca rápida e botões de navegação
: primeira página
: página anterior
: próxima página
: última página do processo
Assinatura digital
A assinatura digital do agente é apresentada em uma barra específica, no canto superior da pasta, logo acima do documento (Figura 5).
Figura 5 – Assinatura digital
Para visualizar detalhes da assinatura, como nome completo do assinante, autoridade emissora do certificado e data, clique sobre o nome do agente (Figura 6).
Figura 6 – Informações da assinatura
Confira os dados da assinatura na janela apresentada e para fechá-la, dê um novo clique.
Para ocultar a barra que apresenta a assinatura digital, aumentando a área de visualização do documento, clique no botão . Para voltar a visualizá-la, clique em .
Impressão de páginas
Para imprimir um ou mais documentos do processo, utilize
os botões abaixo para respectivamente selecionar todas as páginas,
desmarcar todas e imprimir as páginas selecionadas.
Figura 7 – Impressão de páginas
Ao clicar em Versão p/ impressão, será apresentada a seguinte janela:
Figura 8 – Versão para impressão
Clique em Abrir para visualizar o documento, em Salvar para salvar uma cópia do documento no seu computador, ou em Fechar para sair.
A versão para impressão apresenta as informações para conferência do documento assinado digitalmente. Na Figura 9, esses dados estão posicionados na lateral direita do documento. Esta posição é configurável no sistema.
Figura 9 – Informações na lateral direita do documento
Veja também:
Consultando Processos de 1º Grau