Consultando petições enviadas - 1º grau


 

  1. No menu Peticionamento Eletrônico, clique no submenu Peticionamento Eletrônico de 1º Grau e, em seguida, em Consulta de Petições - Primeiro Grau.

 

  1. Informe os parâmetros de consulta desejados:

 

Em nome de: selecione o nome da instituição ou pessoa em nome da qual foi realizado o peticionamento.

Petições cadastradas por: selecione o nome do usuário que cadastrou a petição.

Situação: selecione a situação da petição.

Tipo de petição: selecione o tipo de petição.

Foro: nome do foro.

Classe: classe da petição.

Período: intervalo de datas em que a petição foi enviada.

Tipo de número: tipo de número do processo.

Número do processo: de acordo com o tipo selecionado, informe o número do processo.

Número do protocolo: número do protocolo.

 

  1. Clique no botão Consultar.

 

O resultado da consulta é apresentado logo abaixo dos parâmetros de consulta. Para cada petição são apresentados data e hora de envio ou salvamento, foro, tipo de petição, número do processo (para petições intermediárias), classe, assunto principal e situação.

 

 

 

Por meio da tabela do resultado da consulta você pode:

 

- ver mais detalhes de uma petição, clicando em . Além dos dados básicos do processo, serão exibidas em uma janela as partes e os documentos enviados.

- editar ou excluir uma petição em cadastramento, por meio dos botões e , respectivamente.

- fazer download dos documentos em formato .zip (compactado) de petições já protocoladas, clicando em Realizar download dos documentos da petição.

 

  1. Para iniciar uma nova pesquisa clique em Limpar e repita os procedimentos.