No menu Peticionamento Eletrônico, clique no submenu Peticionamento Eletrônico de 1º Grau e, em seguida, em Consulta de Petições - Primeiro Grau.
Informe os parâmetros de consulta desejados:
Em nome de: selecione o nome da instituição ou pessoa em nome da qual foi realizado o peticionamento.
Petições cadastradas por: selecione o nome do usuário que cadastrou a petição.
Situação: selecione a situação da petição.
Tipo de petição: selecione o tipo de petição.
Foro: nome do foro.
Classe: classe da petição.
Período: intervalo de datas em que a petição foi enviada.
Tipo de número: tipo de número do processo.
Número do processo: de acordo com o tipo selecionado, informe o número do processo.
Número do protocolo: número do protocolo.
Clique no botão Consultar.
O resultado da consulta é apresentado logo abaixo dos parâmetros de consulta. Para cada petição são apresentados data e hora de envio ou salvamento, foro, tipo de petição, número do processo (para petições intermediárias), classe, assunto principal e situação.
Por meio da tabela do resultado da consulta você pode:
- ver mais detalhes de uma petição, clicando em . Além dos dados básicos do processo, serão exibidas em uma janela as partes e os documentos enviados.
- editar ou excluir uma petição em cadastramento, por meio dos botões e , respectivamente.
- fazer download dos documentos em formato .zip (compactado) de petições já protocoladas, clicando em Realizar download dos documentos da petição.