Como salvar documentos no formato PDF

 

É possível acompanhar este mesmo passo a passo no vídeo (sem áudio) Criando um documento em pdf.

 

Para realizar este procedimento é necessário instalar o programa PDFCreator. Saiba como clicando aqui.

 


 

1. Abra o documento da petição no editor de textos;

 

2. Confira as informações e faça alterações, caso necessário;

 

3. Clique no menu Arquivo, localizado no canto superior esquerdo do editor;

 

4. Entre as opções deste menu, clique em Imprimir;

 

5. Na janela exibida, utilize o campo de seleção da impressora para selecionar a opção PDFCreator;

 

6. Após selecioná-la, clique no botão Ok.

 

7. Será apresentada uma tela com informações básicas do documento. Confira os dados, preencha os campos que julgar necessário e clique em Salvar.

 

8. Na janela Salvar como, selecione o diretório em que o PDF será armazenado e clique em Salvar.

 

9. Após estes procedimentos, o PDF estará gerado e salvo no local indicado, pronto para ser usado no portal e-SAJ.