O passo-a-passo
a seguir é para uma possível correção do problema encontrado na tentativa
de peticionamento eletrônico. Caso o problema persista, contate o suporte
técnico.
- Código AP-25:
Este erro se refere a um problema ocorrido durante a geração de um documento PDF específico. Para resolução, siga as instruções a seguir:
1. Digitalize ou gere um novo arquivo de formato PDF do documento que está acusando o erro.
2. Exclua os arquivos temporários do seu navegador conforme especificado aqui.
Após realizadas essas ações, realize novo peticionamento com o novo documento gerado.
O passo-a-passo
a seguir é para uma possível correção do problema encontrado na tentativa
de peticionamento eletrônico. Caso o problema persista, contate o suporte
técnico.
- Código AP-44:
Ocorreu um problema no salvamento deste rascunho. Para resolução, siga as instruções a seguir:
1. No Portal e-SAJ, acesse o serviço Peticionamento Eletrônico de 1º Grau e, em seguida, Consulta de Petições de 1º Grau.
2. Faça uma consulta para localizar a petição em cadastramento e a exclua. Veja imagem abaixo:
A seguir,
realize um novo peticionamento iniciando da etapa 1 no Portal e-SAJ.
O passo-a-passo
a seguir é para uma possível correção do problema encontrado na tentativa
de peticionamento eletrônico. Caso o problema persista, contate o suporte
técnico.
- Código AP-99:
Este erro aparece quando relacionado a certificados duplicados nos arquivos do Windows, ou ainda quando o certificado não possui chave privada.
1. Solucione o erro de certificados
duplicados clicando no Iniciar
do Windows . No campo Pesquisar programas e arquivos,
digite "executar" e selecione esse programa. Na tela do Executar então “certmgr.msc” (sem
aspas) e clique em OK.
2. Acesse a pasta Pessoal e depois Certificados.
3. Selecione e arraste os certificados que não são do usuário que está peticionando para a pasta Outras pessoas.
Deve restar
somente um certificado na pasta Pessoal,
o qual pertence ao usuário peticionante. Clique aqui
para visualizar a imagem.
Já para solucionar
o erro de chave
privada, verifique na área de testes do site da certificadora se
o certificado em questão possui uma chave privada. Caso ocorra erro no
acesso à chave privada, o problema pode ser no seu smart
card ou a ausência da chave privada. Nesse caso, contate o suporte
da certificadora, pois sem a chave privada não é possível assinar os documentos.
- Código AP-39:
Este erro se refere a problemas na identificação de certificados digitais. Possivelmente o dispositivo responsável (token ou smart card) está mal conectado ou existe uma falha na porta USB de seu computador. Para resolvê-lo, siga os passos abaixo:
1. Verifique se o dispositivo está conectado corretamente.
2. Caso ele tenha um LED (ponto de luz) indicativo, veja se está aceso;
3. Remova-o da porta USB e conecte-o em outra porta USB de seu computador.
Caso o problema
persista, por favor, contate o suporte técnico.