1. Na página inicial do Portal e-SAJ, clique no menu Biblioteca e acione o item Consulta para abrir a tela de Consultas.
2. Na tela de Consultas, acione o item Jurisprudência Selecionada, para abrir a tela de Jurisprudência Selecionada.
3. No grupo Parâmetros da Consulta, informe o campo Pesquisa livre:
Parâmetro |
O que você deve informar |
Pesquisa Livre |
Palavra(s) para a busca de jurisprudências que contenham os termos desejados em alguma das suas informações. |
4. No campo Pesquisa
livre, utilize os seguintes botões para filtrar o resultado
da consulta: o botão busca
todas as palavras informadas; o botão
busca alguma(s) ou todas as palavras informadas; o botão
busca uma palavra e não outra; o botão
busca palavras
com um caractere qualquer substituindo o sinal de interrogação; o botão
busca palavras com um conjunto
qualquer de caracteres substituindo o asterisco; e o botão
busca um termo
completo que esteja entre as aspas.
5. No grupo Pesquisa Detalhada, informe ao menos um dos campos.
Parâmetro |
O que você deve informar |
Número do recurso |
Informe o número do recurso para pesquisar documentos relacionados ao dado informado. |
Número do registro |
Informe o número do registro para pesquisar decisões que tenham sido registradas com o dado informado. |
Relator |
Informe
o nome de um relator para pesquisar decisões que tenham sido registradas
com o dado informado. O botão |
Seção |
Informe o
nome de uma seção para pesquisar decisões que tenham sido registradas
com o dado informado. O botão |
Órgão julgador |
Informe o
nome de um órgão julgador para pesquisar decisões que tenham sido
registradas com o dado informado. O botão |
Comarca |
Informe o
nome da comarca de origem para pesquisar decisões que tenham
sido registradas com o dado informado. O botão |
Classe |
Informe a
classe do processo para pesquisar decisões de uma determinada
classe processual. O botão |
Revista |
Informe o
nome de uma revista para pesquisar decisões que tenham sido registradas
com o dado informado. O botão |
Doutrina |
Informe o
nome de uma doutrina para pesquisar decisões que tenham sido registradas
com o dado informado. O botão |
Tipo de boletim |
Selecione
o tipo de boletim que deseja consultar. O botão |
Data do Julgamento |
Informe a data do julgamento para pesquisar as decisões de julgamentos de um determinado período. |
Data do Registro |
Informe a data do registro para pesquisar as decisões que tenham sido registradas em determinado período. |
Legislativas/Normativas |
Selecione
o tipo e o número da norma. Se for necessário, informe o artigo,
o parágrafo, o inciso, a alínea e o número. Caso queira buscar
por mais de um tipo de norma, acione o botão |
Ordenar por |
Assinale a opção do modo como deseja ordenar o resultado da consulta. |
6. No campo Digite o código informe o código exibido na grid ao lado do campo. A grid é alterada a cada consulta por medida de segurança do sistema.
7. Para limpar os campos de consulta, acione o botão .
8. Depois do preenchimento dos filtros desejados, acione o botão para obter os resultados de acordo com os parâmetros
informados.
9. Para visualizar a íntegra do documento, clique no título ou no ícone
correspondente. O documento será aberto no programa Adobe Acrobat Reader.
Para baixar o leitor de PDFs Adobe
Reader, clique aqui.
Para visualizar toda a ementa, clique em
.
10. Para visualizar a íntegra do boletim, clique em
e, em seguida, o link presente no título do boletim. O boletim será aberto
no programa Adobe Acrobat Reader.
10. Ao acionar o botão ,
pode-se pré-visualizar a impressão do boletim por meio de um arquivo PDF.
Para baixar o leitor de PDFs Adobe
Reader, clique aqui.
11. Ao apresentar os resultados da consulta, o sistema abre o quadro Filtrar no resultado.
12. Selecione os itens que deseja filtrar, acionando o botão do(s) respectivo(s)
filtros. Clique em
para consultar
os itens existentes para cada filtro. O botão
limpa
a seleção e o botão
permite
ordenar o resultado dos itens por nome ou por quantidade. Acione o botão
para confirmar a operação e para limpar os itens
dos filtros selecionados.
13. Para visualizar o resultado da consulta, assinale o check dos itens que
deseja visualizar. Para selecionar todos os itens do resultado da consulta,
acione o botão
. Para desmarcar
todos os itens selecionados, acione o botão
. Os
itens selecionados são armazenados na fila de impressão. Para visualizá-los,
clique sobre o link
.
14. Acione o botão para
selecionar todos os itens da fila de impressão,
para desmarcar os itens da fila de impressão e
para
limpar a fila de impressão. No campo Formato de impressão, selecione
o formato em que deseja visualizar os dados dos itens da fila de impressão.
Para emitir a lista de impressão, acione o botão
.