Etapa 1 - Cadastrar dados básicos


Os usuários que acessam o Portal e-SAJ por meio de softwares leitores de tela podem utilizar alguns comandos que irão facilitar sua navegação. Clique aqui para conferir.

 

  1. Preencha os campos abaixo:

 

Classe do processo*: classe a que o processo pertence. As classes estarão disponíveis para seleção de acordo com a competência selecionada.

Assunto principal*: assunto principal do processo. Os assuntos estarão disponíveis para seleção de acordo com a classe selecionada.

Outros assuntos: se desejar, informe outros assuntos.

Valor da ação*: valor total da ação.

Número de 1ª instância: informe o número do processo de 1ª instância. Para determinadas classes, o preenchimento deste campo é obrigatório.

Plantão: essa opção permite que o peticionante solicite a avaliação pelo plantão judiciário. assim como,

Hipótese: selecione uma das hipótese de plantão. Este campo só é habilitado quando o usuário marca a opção Sim no campo anterior. Também são apresentadas as informações referentes ao plantão (magistrado, servidor plantonista, telefone para contato e horário de atendimento).

 

Estarão disponíveis apenas as classes processuais do peticionamento eletrônico permitido pelo tribunal.

 

Se desejar, utilize os ícones de consulta posicionados ao lado dos referidos campos.

 

  1. Se você quiser salvar os dados já preenchidos para posterior envio, clique no botão Salvar e continuar depois. Para prosseguir com o peticionamento e passar para a próxima etapa, clique em Avançar.

 


<< Primeiro < Anterior | Próxima > Último >>