Assinatura com problemas

 

Adobe Reader versão 9 e 10

 

 

Atenção!

 

 

Se o ícone for apresentado no painel de assinaturas do documento PDF ( ver exemplo ) significa que a identidade do signatário ainda não foi reconhecida.

 

Para isto, é preciso utilizar um software de verificação de assinatura, que deve ser devidamente configurado, bem como instalar os certificados digitais das autoridades certificadoras e defini-los como de sua confiança.

 


 

 

Siga os procedimentos abaixo para validar e reconhecer a assinatura digital do documento PDF:

 

 

  1. Instale a versão mais atualizada do Adobe Reader, se você ainda não tem o software instalado. Para fazer o download, clique aqui.

 

 

  1. Feche todos os documentos PDFs porventura abertos.

 

Este assistente irá configurar as preferências do Adobe Reader e instalar automaticamente os certificados das Autoridades Certificadoras usadas pelo Tribunal de Justiça no seu computador. O assistente também configura o Adobe Reader para atualização automática dos certificados. Depois de executar o assistente de configuração, você poderá validar as assinaturas digitais dos documentos PDFs.

 

 

 

 

  1. Depois de realizar o procedimento descrito acima, o ícone exibido no painel de assinaturas de seu documento deverá mudar para .

 

 

 

 

Nota: O ícone indica que sua assinatura foi validada com sucesso! Se este carimbo não foi exibido no seu documento depois de executar o procedimento descrito acima, clique aqui.