Adobe Reader versão 9 e 10
Atenção!
Se o ícone for apresentado
no painel de assinaturas do documento PDF ( ver exemplo
) significa que a identidade do signatário ainda não foi reconhecida.
Para isto, é preciso utilizar um software de verificação de assinatura, que deve ser devidamente configurado, bem como instalar os certificados digitais das autoridades certificadoras e defini-los como de sua confiança.
Siga os procedimentos abaixo para validar e reconhecer a assinatura digital do documento PDF:
Instale a versão mais atualizada do Adobe Reader, se você ainda não tem o software instalado. Para fazer o download, clique aqui.
Feche todos os documentos PDFs porventura abertos.
Este assistente irá configurar as preferências do Adobe Reader e instalar automaticamente os certificados das Autoridades Certificadoras usadas pelo Tribunal de Justiça no seu computador. O assistente também configura o Adobe Reader para atualização automática dos certificados. Depois de executar o assistente de configuração, você poderá validar as assinaturas digitais dos documentos PDFs.
Se desejar, leia mais sobre o assistente de configuração do Adobe.
Se você não conseguiu executar o assistente veja como configurar manualmente o Adobe Reader.
Depois de realizar o procedimento
descrito acima, o ícone exibido no painel de assinaturas de seu documento
deverá mudar para .
Se ele continuar como ou passou
a ser
, clique aqui
para saber o que pode ter acontecido.
Nota:
O ícone
indica
que sua assinatura foi validada com sucesso!
Se este carimbo não foi exibido no seu documento depois de executar o
procedimento descrito acima, clique aqui.